GREJA4A (Texto coletivo produzido no dia 06/03)

Somos uma turma de pessoas cheias de sonhos e esperança de um mundo melhor. E para colaborarmos para que esse mundo um dia seja realidade, começaremos fazendo a nossa parte: procurando conhecer e entender melhor o espaço e as pessoas que nos cercam.
Entendemos que o conhecimento é uma grande arma de transformação, por isso viemos em busca dele.

Seguidores

sexta-feira

Tempos Modernos- Charles Spencer Chaplin (1889 - 1977), foi um ator e diretor inglês, também conhecido por Carlitos no Brasi

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror." (Charles Chaplim)

5 comentários:

  1. Nossa turma assistiu esse filme.
    Eu acho que o filme faz a gente ver como os trabalhadores daquela época eram escravizados. Carlito é um homem muito atrapalhado que não sabia o que fazer, fazia tudo errado e ia parar na cadeia. A polícia achou que ele era líder dos trabalhadores.
    Carlito era um ótimo humorista.

    ResponderExcluir
  2. o fime foi muito engraçado, mas é a pura realidade dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. Naquela época não havia treinamento nem qualificação para os funcionários. O trabalho era quase escravo, as pessoas trabalhavam muitas horas por dia e não tinham tempo nem para comer.

    ResponderExcluir
  4. Antigamente o trabalho era muito mais difícil, não tinha a tecnologia que tem agora. Os empregados não tinham hora pra entrar e sair e nem pra almoçar, trabalhavam muito. Tinha também muito desemprego, e os que arranjavam emprego não sabiam direito o que era pra fazer e acabavam perdendo o emprego. Passavam fome e ficavam na rua.A polícia pensava que ele era bandido e prendia.
    Hoje em dia ainda acontece isso.

    ResponderExcluir
  5. Charles Chaplim era um homem brilhante, com boas ideias. O filme conta a história do trabalho nas fábricas em uma época muito difícil com muitas diferenças econômicas e sociais.

    ResponderExcluir